Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 13 de outubro de 2013

4° aniversário do Blog - Volta das Nações 2013 - 21 km.

Campo Grande, MS. 13 de outubro de 2013.

Longe vai o tempo em que correr 21 km era um desafio. Muito mais antiga é a certeza de que, sem preparo, até 5 km é sofrido, muito sofrido.



Passei por um período de recuperação caseira de uma dor no joelho direito. Faz uma semana que voltei a correr, sempre menos de 30 min. Por isso, decidi fazer os 10 km. Mas na hora H, a fome bateu e fui para o combate sangrento, daqueles com facas e canivetes. Sabia o que ia acontecer.

A Equipe Corrida de Rua MS, decidiu marcar o ritmo de 1h e 45 min e eu tentei acompanhar até onde foi possível. Fui com eles até o Km 13, eu acho.

Senti cãmbrias durante uma prova longa pela segunda vez na minha vida. Agora, fiquei preocupado. Na primeira, acreditei ter sido uma fatalidade. Vou estudar.

Essa dor faz o ser humano parar instantaneamente. Alonga e corre e a dor volta. Dois aliens, um em cada quatriceps, se revolviam e eletrificavam minhas pernas mal treinadas. Muita gente me passou. Não dei um passo. Corri os 21 km. 1 h e 56 min. Ainda bem que tudo isso aconteceu do km 17 pra frente. Ate´ali eu pensava  : como estou bem, parece até que treinei. É só manter, é só manter, é só manter ( costumo repetir " é só manter" umas mil vezes por km).

Fiquei impressionado com a força do Rodrigo e do Sacadura. Foram se controlando para não ir muito rápido. Ajudaram-me muito. Pessoas que não pensam só em si, deixando sempre uma boa parte para ajudar os amigos pangarés. Bem como o casal fantástico Frank e Thaís, que invariavelmente aparecem no percurso para me animar. E ainda bem que o João Osvaldo correu os 10km, senão eu perderia para o sexagenário, kkkk , agradeço a todos os amigos que deram gritos com incentivos, foram uns 5 amigos. Gostei muito e espero retribuir em breve quando tiver forças, kkkk


A corrida nos ensina, dentre outras coisas, que a base é a dedicação. Pode-se estar bem intencionado. Não importa. O resultado é de quem o mereceu no treino, nos estudos, na obediência, na disciplina.

Gostei do tempo espremido, do encontro com os amigos e da dor ausente no joelho.

Elogio a organização da prova. NADA a reclamar dessa vez. 

4° ano de blog. É bom perseverar. O tempo agrega valor a quase tudo. Os amigos revelados por essa ferramenta, são valiosos. 

Vou descansar, fazer a ressonância amanhã, e esperar o melhor.

Essa meia maratona é dedicada a minha irmã caçula Vanesa. Somos farinha do mesmo saco. Aniversariante de hoje, dia 13. Te Amo, menina. 




aguardem os post sobre joelho e cãimbras, kkkk




ate´...


.

11 comentários:

  1. Vc foi vencedor e guerreiro. Correr essa prova sem treinar é tarefa pra poucos. O Valdecir mesmo se lascou. Não treinou direito e achou que poderia fazer sub 2:00h. Resultado, voltou pra casa com 2:18h na cabeça e se arrastando. Vc fez sua parte, foi até onde deu e chegou bem, mto bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu vi o valdecir ... ele tão meu amigo q quebramos juntos,kkkk

      Excluir
  2. Entrou água no chopp do véio Joao Oswaldo. KKKKK. Ia pro 21 km, mas amarelou (como ele sempre fala pra mim). hahahah.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vc foi um guerreiro ,venceu todas as dificuldades.abç

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Estivison, mesmo não estando em boa fase de treinamento, voltando de dores no joelho, encarou o desafio, foi com a gente muito tempo, mas o percurso é cruel e cobra caro se o corredor não estiver plenamente nos treinos.

    Valeu, vamos já pensando no desafio 2014, valeu a companhia

    ResponderExcluir
  5. Prova duríssima Estivison, aprendi uma lição e por isso fiquei satisfeito com o meu resultado, nunca subestime a VN. Logo eu que já tinha 4 no curriculo. Dessa vez ela me venceu agora ficou assim Brandão 4 x 1 VN. Fiquei 5 min acima do desafio da C.R.MS. Parabéns pela coragem de encarar esta prova tão dificil, você foi guerreiro. Ano que vem tem mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estivison, parabéns pela iniciativa de vocês em serem marcadores de ritmo. Acho muito legal essa parceria dos corredores. Parabéns para sua irmã e pela sua conquistada medalha.
    abraço
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir