Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 15 de setembro de 2013

Correndo com o cão no meu aniversário !!!

Canoas, Rio Grande do Sul . 15 de setembro de 2013.

Estando a serviço no grandioso estado do Rio Grande do Sul, aproveito para lhes escrever sobre a cidade de Canoas e sobre a data de hoje : meu aniversário.

Desde que sai do RJ, convivi diariamente com as mais diversas culturas. Resumindo muito minhas impressões, confesso uma admiração ímpar pelo orgulho que o gaúcho esbanja em mostrar-se Gaúcho e pela forma como cultivam amizades e tradições. Da janela do ônibus, observa-se a limpeza das ruas, que é reflexo de uma educação diferenciada. Frio é o clima e as vezes. 

Já passei aniversário em muito estado diferente desse Brasil. Já brindei com copo descartável e coca-cola  em barraca de campanha. Raras são as vezes em que estou em casa nessa data. Mas nunca fui muito de festa. Até por não entender o significado. Pense bem : que honra tenho eu em completar mais um ano ? Por maior que tenha sido a minha prudência, sem a benção de Deus não estaria aqui. E se eu morresse em um acidente ou doente ? teria Deus não me abençoado por alguns segundos ? O tempo todo seja Deus louvado !!! 

Aniversário é gratidão a Deus. Deve ser diário, horário, minuto a minuto. 

Não me sinto comovido nessa data mais do que ontem. Para ser sincero, espero essa data para conseguir mais presentes, kkk comemoro todo dia. Fazendo de cada almoço, corrida ou conversa um culto de gratidão. Ganhei um Nike Free 5.0 da minha esposa patrocinadora, uhuhuhu

Por exemplo : hoje tive a companhia de um cão. Corremos por uma hora. 

Ele passava por mim e me esperava. Tive a impressão de que estava tentando me quebrar. Acelerei nas subidas e ele acompanhou, por vezes passando entre as minhas pernas. Eu pulava e ia embora.  O Solonei correu muito. 4:30 o km. Meus tenis novos, chuva e um cão amigo, tudo certo. Na volta encontramos um casal que levou o meu cachorro. Fiquei triste por alguns segundos ... mas ele nem olhou para trás : mau perdedor.


Veja bem, pelo meu parco raciocínio, hoje é nosso aniversário !!! toda minha dieta literária aponta para essa direção. E amanhã é nosso aniversário novamente. Festas e mais festas. Pelo ipê que floresce, pela cachoeira, pelos pássaros em formação imitando os caças , rsrsr, pela conversa fiada, pelo sorriso dos filhos ao te ver chegar em casa - arrume um motivo que faça sentindo. Glória a Deus por tudo !!! muito obrigado por mais esse dia, mais esses dias !!!



A vida é uma corrida. Todos na mesma velocidade. Orbitando no planeta ao redor do sol. Uma volta por ano. E eu sou ultramaratonista, kkkkk, só to aquecendo no trotinho, 33 voltas, kkkk


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.







.


4 comentários:

  1. Te amo baby...sem palavras para expressar minha gratidão a Deus por ter permitido te encontrar...Vejo Deus em tantos momentos de minha vida...mas posso garantir que você é o motivo maior e de todos os dias...esposo amoroso; pai dedicado; militar que ama o que faz ( e isso tem sido raro kkkk)...te admiro e desejo que meus filhos sejam homens tão especiais e íntegros como você...te amo, te amo...gostaria de estar ao seu lado...mas isso é todos os dias kkkk bjs meu amado...
    Aline, sua babylina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esposa virtuosa é presente de Deus, já diz a Bíblia. Te Amo mais !!! até breve.

      Excluir
  2. Uau Estivison! Q texto! Acho q é o melhor texto dos seus ótimos textos q eu já li. Muito bom! parabéns!!! Vida longa a todos nós pela graça de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebo seus elogios e os direciono a Deus. Muito obrigado !!! vamos enfrente. Parabéns pelo seu aniversário de hoje !!!

      Excluir