Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Primeira Meia Maratona de 2014

Campo Grande - MS, 25 de fevereiro de 2014


Nunca havia corrido uma meia maratona no barro e cascalho. Parece uma desculpa para mau desempenho, mas foi um dos melhores tempos em provas de 21 km. 

Sou declaradamente um torcedor da ACORP . Acredito que o sucesso deles é o sucesso do esporte. E os caras estão se superando a cada ano. Prova espetacular, quase perfeita. Desde 2013, foram enviados emails aos corredores da região perguntando, pedindo sugestões. Essa preocupação com os corredores já é digna de elogios : a humildade deles cativa.

Prova disso foi receber água , natural ou gelada, das mãos de um medalista olímpico. O Yeltsin estava na chuva distribuindo água para os pangarés (eu) . 

Dario e Gabi correram muito !!!!
A Fera e a Bela - piada inevitável, kkk

Fechando com nota 9,0. 
Faltou a marcação de km e um staff no ultimo desvio. Nesse ponto, vi alguns corredores errarem o caminho, apesar de haver uma seta pintada. E um pequeno atraso na largada . E a única gravidade foi não ter exatamente 21 km. Por coisa pouca.

Gostei :
excelente organização na entrega do número e no dia da prova. Show  !!!
inscrição 30 reais.
percurso desafiador
época do ano
ser de 21 km
excelente atendimento no Esquadrão da Vida

Conclusão : ano que vem eu to dentro dinovo !!! na minha humilde opinião, a melhor corrida da capital. 


Minha participação foi assim :

Treine para essa prova. Fiz tudo certinho. Mas ao estudar o clima e o percurso, desanimei de buscar o sub 1h 40 min. Decidi fazer o melhor e zoar na prova.

Larguei rápido, mas a falta de um gps e de marcação de km, fez-me ficar um pouco perdido quanto ao ritmo, já que o terreno subia e descia muitas vezes. Então decidi segurar um pouco nas subidas. Acredito que passei os 10 km com 49min. O barro pesava no tenis. A chuva fina ia e vinha. O Sacadura me passava e eu lembrava de quantas vezes rastejei na lama e agora ela estava apenas nos tornozelos, kkk. Do nada, a vontade alucinada de urinar me obrigou a parar por uns segundos. Não perdi nenhuma posição. Contudo, ao retornar, aquela dor de pangaré abaixo das costelas veio com força total. Achei estranho, havia séculos que não sentia isso. Quem explica  ? o ritmo caiu por uns acho que 3 km. Ia inevitavelmente cantava mentalmente coros militares de vibração e embuste. Até que o Milani me alcançou e fomos conversando poucas palavras ... ih, do nada, a dor sumiu. Então o ritmo aumentou dinovo. Dessa vez, dessa vez graças ao meu amigo Milani, que foi comigo até o seu sprint final. Terminei com 1hora 45 min e 12 seg.  Para mim, foi recorde pessoal. Espero esse ano baixar de 1 hora e 40 min. To correndo atrás

Milani e eu ainda com dor


Não poderia deixar de registrar que ultrapassei logo na largada um fanfarão com uma camisa imunda do framengo. Certeza q ele colocou só para correr na lama. kkk
SUBIDAS INSANAS
Dia 08 de março, se Deus permitir, farei o trecho Aeroporto - Terenos. Quem quiser acompanhar, entre em contato. É grátis , kkk e em homenagem a minha sogra. Bora !!!

Próximo desafio :  corrida da ponte - Rio de Janeiro . 18 de maio.





.



7 comentários:

  1. Parabéns amigo pelo seu recordel! Excelente prova!

    ResponderExcluir
  2. NOS DA ACORP/CG AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO E SUA POSTAGEM, E SEM DUVIDAS NA PRÓXIMA TENTAREMOS FAZER MELHOR, PARA MELHOR ATENDER A VOCÊ E A TODOS OS ATLETAS, MUITO OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO, PARTICIPAÇÃO ESTA QUE SÓ ENGRANDECE NOSSAS CORRIDAS, QUANTO AO YELTSIN COLOCAMOS ELE NO PONTO DE HIDRATAÇÃO COMO UMA FORMA DE AGRADECIMENTO A TODOS VOCÊS CORREDORES DE RUA QUE TANTO TEM APOIADO A NOSSA ACORP/CG E ACOMPANHADO A TRAJETÓRIA DE NOSSO ATLETA YELTSIN, ,AFINAL ELE TAMBÉM É ACORP/CG. PARABÉNS PELA SUA GARRA E DETERMINAÇÃO, AFINAL NÃO E UM BARRINHO AQUI UMA SUBIDINHA UMA CURVINHA PRA CÁ OUTRA PRA LÁ QUE VAI SEGURAR UM GUERREIRO, ABRAÇO E ATE A PRÓXIMA SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  3. showwwww !!!!! o caminho é esse . To aqui se pecisar. Um abraçao.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o quesito organização, ainda mais em se tratando daquele percurso. Adorei a observação de "A bela e a fera" kkkkk Gargalhei alto kkkkk Parabéns pelo tempo Estivison. E quanto à prova da Meia da Ponte... não se impressione com as palavras do Frank-Caldeira-Frango.com A prova é uma delícia. Vc vai gostar. Chris Novaes

    ResponderExcluir
  5. Prova pauleira hein amigo ., vc foi guerreiro .
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Grande estivison show essa prova parabéns mais uma bela conquista .
    Romildo

    ResponderExcluir