Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Volta das Nações 2012 - caminhantes é aqui !!!

Campo Grande, 14 de outubro de 2012.

Volta das Nações 2012



 O maior evento de caminhantes que eu já vi !!!

Segundo o Jornal de Domingo foram 
1.142 nos 21km   ...  4,75 %
 6.845 nos 10 km  ... 28,52 %
e 15.963 caminhantes, no total de 24 mil  ... 66,76 %
( os cálculos de porcentagem  são meus )

Nada contra a caminhada ou aos caminhantes, mas o nome deveria ser Caminhada Internacional Volta das Nações - 2012. Faço votos que muitos se achem incentivados a ter uma vida ativa, caminhando ou correndo com disciplina,  necessário à saúde.

Com inscrições grátis e o sonho do sorteio de um carro zero ( 30.000 reais !!! ) , a galera vem mesmo !!!


O primeiro detalhe que chamou atenção foi  o nome.  Não sei explicar, mas gosto disso. Não somos números. E em caso de desmaio o médico pode te chamar pelo nome, kkkk

Fiquei  2h e 10 minutos na fila para retirar o kit, mas percebi que o problema foi que  a maioria dos participantes resolveu aparecer na sexta ... quebrando o esquema da organização. Quem retirou o kit no sábado se deu bem.




Essa prova só foi possível por que a minha família me apoiou muito.
Com o nascimento do pequeno Felipe, a rotina quase acabou. As noites ficaram menores, ou seja, tudo previsto e normal. Sou muito grato a Deus pelas minhas benções : Aline (esposa), Daniel (4 anos) e  Felipe ( 25-09-2012).
Para evitar problemas por causa da recuperação menor devido ao sono difícil, diminui um pouquinho de cada treino, mas com o apoio da família fiz tudo da planilha.

CALÇÃO DO VASCO !!!! AINDA NO G4 AS 6 DA MANHÃ !!!
Despertador acionado as 5, acordei e sai. Cheguei bem cedo. Escolhi o local que queria estacionar, reclinei o banco, liguei o som e adormeci. Acorde assustado, mas era 6:20 ainda. Comi o lanche que preparei : maltodextrina de uva com pão com mortadela, kkkk show !!!
Sai para tirar fotos e procurar pelos amigos, mas não achei ninguém. Guardei as tralhas e fui me posicionar. 
Dae, encontrei o Robinson, amigo do Brandão e figura mitológica das corridas da cidade. Ri muito de suas piadas impublicáveis, kkkk

Estratégia : 10km em 52 mim duas vezes.

Execução : 11km em 1hora e 21km em 1h e 53 min.

Na primeira parte, foi difícil correr no km 1. Depois fui o
cantando com a tropa dos bombeiros (uns 2 minutos) e conversando com meu amigo Levandoski até a separação entre corredores de 10 e 21km.

O vento me incomodou mais do que as subidas. Valeu a pena o investimento na musculação, pois nesse mesmo dia completei um ano de academia.

Foi a meia mais feliz que fiz ( rimou). Sem dor e sem forçar. Contudo, ficou aquele sentimento de poder ter me esforçado mais, fiquei com medo de quebrar e deixei sobrar muita energia. Quando percebi, não deu mais para recuperar o tempo, embora eu tenha voado na rua Hiroshima, onde avistei o Andrézão e o Milani e onde caminhei um minuto no ano passado.

O resultado :
 176     561  ESTIVISON SANTOS DO NASCIMENTO
 01:57:10    5:35  01:53:28   M       
 M3039          53 


Foi uma combinação de meteorologia melhor que 2011 + mais treino + musculação + experiência + o short do Vascão e seus poderes de fortalecimento. rsrsr

Organização : nota 9

Méritos :
24 mil e sem fila no banheiro.
água gelada.
camiseta usável.
resultado por email.
nome impresso.
inscrição grátis.
seletivas em outras cidades.

Deméritos:
largada poderia ser as 7 ou antes.
mesma medalha de sempre e sempre amém ... já tenho quatro.
 essa prova ficaria melhor no inverno.
2h para pegar o kit na sexta.


Apesar de já ter feito outras distâncias, gosto mais de correr a meia. Pena só termos uma por ano ... lamentavelmente.


É notável o crescimento do esporte na cidade. Vamos treinando e melhorando a cada dia. Fazer novos e manter amigos é o melhor que pode-se tirar do esporte, na minha humilde opinião.

" Nunca deixe de explorar " Dean Karnazes

que venham novos desafios ...



.


9 comentários:

  1. mto bom garoto.. mas esse short do vasquinho nao te ajudou nao hein.... me diz uma coisa.. dia 15 ou 16 de dezembro tem alguma corrida por ai????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bora correr sim !!! traz o tenis e a mochila !!! vou pesquisar e te falo, mas acho que não terá.

      Excluir
  2. Estivison a minha pergunta é? Os caminhantes atrapalharam os corredores? Ou a Organização fez a primeira largada da corrida e depois dos caminhantes? Realmente de graça a galera se anima mesmo, mas vamos torcer para que ano que vem todos esses caminhantes virem corredor não é mesmo...Parabéns pela família, agora quanto ao Felipe nao deixar vc dormir direito é um treino para as Ultras pense nisso...kkkk...Vc tem razão não tinha pensado nisso no que vc falou realmente os números tem que ser colocado o nome para no caso de acontecer alguma coisa a galera saber o nome da pessoa. Vc disse que teve subida no percurso? Qual o lugar ai existe morros??? E mais uma pergunta e este ano será que foi que nem ano passado que faltou medalha? Ou todos correram...Parabéns triplo pela familia, por ter completado 1 ano em academia e pela Volta das Nações.

    Um abraço e vamos que vamos correndo.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a largada foi organizada de forma que os caminhantes largaram por último. Não atrapalharam na corrida em si, mas a logística gigantesca foi por causa deles ... tomara que virem atletas ... lá no local da prova tem umas rampas longas, que nos chamamos de subida, kkkk o ano que faltou medalha foi em 2008, mas os amigos arrumaram uma pra mim. muito obrigado por tudo e ano que vem tiro férias em julho e bora p maratona !!!

      Excluir
  3. Parabéns Estivison Maneiro esse seu relato agora se vc vier para o Rio de Janeiro não faz essa para de dormir no carro não se não quando vc acordar vc estara no chão pois os cracudos já levaram tudo ate o numero do peito....kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, Ozeias, kkkkkk aqui ainda é tranquilo ...

      Excluir
  4. Belo relato Estivison, a prova foi pedreira mesmo. A cada ano a organização vem diminuindo seus erros e melhorando o nível da competição. O ponto falho deste ano, ainda bem que não interferiu na prova, foi o tumulto para pegar a mochila no guarda volume, uma total desorganização. Vi muitos corredores de fora, Recife por exemplo, sinal que já é uma prova conhecida nacionalmente. Quero ver os ultras participando desta prova, anima as feras ai garoto. Abs.

    ResponderExcluir
  5. E aí Estivison, 2h p retirar o kit, dureza !!!

    Parabéns pela melhora no tempo, 1h53min nessa prova, vc faz 1h46 em uma boa prova plana, com largada cedo !!!

    Concordo plenamente, Caminhada Internacional VN , pois 16mil caminhantes e 433 concluintes na meia (masculino + feminino) !!! essa prova poderia ser mto boa, mas eles querem apenas numero e dando carro sempre terão. Poderiamos ter uma prova de nivel realmente nacional e com bons atletas amadores nacionais vindo aqui. MAs do jeito que eles fazem, está diminuindo o numero de turistas e concluintes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Estivison.. belo tempo!!! Realmente a pontos fundamentais a serem melhorados, quem sabe no proximo ano eles tenham a consciência e não queiram impressionar ou se preocupar somente com números de pessoas e sim corrigindo falhas que tornaria esta Meia mais atrativa. Belo relato..Parabéns..

    ResponderExcluir