Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Meu aniversário correu

Campo Grande, 16 de setembro de 2012

Numa rotineira tarde seca, o Osvaldo Brandão entra em contato para saber se eu topava dobrar a Corrida do Verde. Aceitei na hora e ainda chamei outros loucos, mas só o Juscelino teve coragem ...

Olha o time que dobrou a prova :

Brandão, Sacadura, Juscelino e eu
Seguindo o planejamento do cérebro da missão, Brandão, largamos fazendo o circuito inverso as 6 da manhã. Logo nos primeiros minutos comecei a reclamar do ritmo --- lembramos de um amigo nosso do mscorridaderua. rsrsrsr pois o ritmo eu achava forte para 20km. 

Após testemunhar bêbados dirigindo e até uma briga de casal que terminou em beijos depois do Juça e do Sacadura gritarem " beija, beija, beija, beija " - coisas que só quem corre na madruga vê - kkkk chegamos no local da largada com 51 min (meu tempo).

A cidade é bela : nós é que enfeiamos ela, kkk
estou falando das propagandas políticas, kkk

reparem na garrafinha do Vascão : foi provado que diminui a fadiga de quem bebe de seu líquido sagrado

Uma vez no local da largada, divido em duas partes esta história :

parte I : o reencontro com a faculdade !!! 

largada na UNIDERP
Minhas lembranças da faculdade me assombram até hoje. Tempo de sofrimento e muita dor. Muito estudo e pouca nota. Muito desespero. Mas, acabou !!! A turma de Matemática 2004 só tinha zumbi madrugador. Voltar aquele lugar me assusta até hoje.

Parte II : os outros 10 km ...

O que acontece com o corpo de quem corre 10 km e após 1h:30min de descanso corre mais 10 km ?

pois a organização desorganizou-se e atrasou a largada em 30 min ... enquanto isso : muito papo entre amigos das ruas .. olha as feras do mscorridaderua !!! só queniano. 



 

Decidi largar lá no fundão e tentar correr a segunda parte mais rápido a primeira. 

O pessoal que corre para 55 ou mais brinca muito na prova, o que me alegra também. Os caras vão gritando, zoando e até cantando. Muito divertido !!! 

Fui aumentando o ritmo aos poucos. Corri melhor a segunda parte. Mais descidas. Ultrapassagens. Me senti muito bem. Corri com facilidade inesperada e terminei com a sensação de que poderia ter ido mais rápido.

Pra quem gosta de água ao natural ( meu caso ) a água estava ao natural.

 E tinha um chuveirão no final ... tomei um banho gelado e voltei pra casa feliz da vida com o mesmo tempo de 51 min.

total : 20 km em 102 min ou 1h e 42 min. 

Medalha simples e bonita. Lanche razoavel. Inscrição grátis. Entrega do kit no mesmo dia da prova ( gostei) --- prova RECOMENDÁVEL ,  mas podia ser no primeiro semestre e com a largada as 7 da manhã.

Agradeço ao Brandão pelas fotos e pelo convite. Vc é louco !!! e nós também.

Comemorei assim meu aniversário de 32 anos. Fiquei devendo 12 km , o Jorge Cerqueira já deu a bronca online. Vou parcelar o resto, kkkk


Fica a dica : compre um squize do vascão e vá correr !!!!


piada do dia :

" se vc esta estudando para alguma prova, estude o framengo, pois vai cair com certeza. kkkk "

essa é pra vc Sacadura, kkk é uma honra correr contigo !!!






.



.






.

11 comentários:

  1. Muito legal Estivison.. vcs são mesmo corajosos de ter encarado os 20 km..Mas vale sempre a descontração, e isso aí.. Novamente Parabéns pelo aniversário..Felicidades sempre.

    Isidoro Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ae, Isidoro !!! um abração e até breve

      Excluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Quero ver vc dobrando quando correr uma Maratona...kkk...Muito bom a dobragem dos kms, com certeza daqui a pouco estará correndo Ultra conosco, mais uma vez parabéns pelo aniversário e pela competição...E pode apostar que vou cobrar o restante dos kms sim...
    Depois que aconteceu as mortes dos garotos no Gericinó ouvi dizer que o Exército tá patrulhando todo o Gericinó, me falaram que estão barrando os corredores lá, espero que libere para nós corrermos lá.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. bora lá nas ultras de fim de ano !!! Jorge !!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o relato do desafio Estivison. Essa idéia de dobrar a distância eu tive depois da Maratona do Rio quando vi vários ultras dobrando distância por lá. Valeu pela ótima companhia de vcs. Ai, aquela idéia de dobrar a nossa meia daqui ainda ta de pé ano q vem. Que tal convidar o Jorge? Só avisa pra ele q aqui no MS os percursos são pedreira, rsrsrs.... No mais ontem foi mais um bom dia para correr. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora patrocinar a vinda dele, que ele vem com certeza ... é muito fominha, rsrsr

      Excluir
  5. E aí Estivison, blz. Que beleza de treino que vcs fizeram. Muito bom ver a participação do C.R.MS com vcs (bela foto de todos vcs).

    parabéns pelos 32, bora dobrar para 64 correndo mto.

    Abraços. (n deve ser p mim, mas costumo reclamar do ritmo nos treinos longões. kkk. até diminui meus longões p "sofrer" menos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Rodrigo !!! bora correr !!! 5km é pra quem tem pulmão e força ... longas distancias é só teimosia, kkkk agente se encontra por ae

      Excluir
  6. Estivison deixa comigo que a inscrição do Jorge para Meia Maratona Volta das Nações do ano que vem eu patrocino, ok? rsrsrs.... Abç.

    ResponderExcluir
  7. Estivison, vc perguntou da corrida UNEI, segue o pdf com as provas http://www.atletismoms.org.br/adm/arquivos/715d7dda3b29675d9b32f4d045e5e6c1.pdf

    mas n tem numero, a CIPTRAN organizará. o jeito é aguardar.

    Abraços
    Rodrigo Augusto

    ResponderExcluir
  8. Foi legal correr com a companhia de vcs.Muito divertido,conseguimos até reconciliar um "casal" he he he.Quanto ao meu MENGÃO não precisa se preocupar.....continuaremos como o único clube carioca que não caiu para a 2ª divisão.abç

    ResponderExcluir