Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 9 de setembro de 2012

Dê preferência à vida - CIPTRAN 2012

Campo Grande, 09 de setembro de 2012


A causa é nobre : paz no trânsito. Não raro, ouvimos notícias de atropelamentos e mortes nas vias da cidade morena. Um desperdício de vidas. Quase toda família pode, infelizmente, contar uma história sobre o assunto. Eu levo o nome Estivison, que foi uma homenagem que o meu pai fez ao primo dele, Estivison, logo após o seu falecimento em um acidente de moto.

Falando da prova:

essa dá pra ir passear na feira central
Correr 10km 0800 é bom demais. Gostei da organização : entrega de kits, medalhas e lanches sem tumulto. Boa distribuição de água.
Precisa melhorar na marcação de Km, pois as placas eram muito pequenas.

A comédia pessoal iniciou-se na retirada do kit. Fui com o meu filho no quartel da PM fazer a retirada. Ao se ver em um local cheio de policiais, o guri grita : " POLÍCIA, PAAAAI !!! VAMU FUGIR DELES !!! "
Todo mundo olha e ri. kkkkk



Juscelino e eu chegamos ao local da prova as 6 e 10. Não pegamos nem uma fila. Fomos muito bem atendidos pela organização.

Resolvi tentar cumprir a planilha que preconizava 4 km leve e 6 moderado. Por isso, fiz o tempo de 49 min. Foi difícil diminuir no começo por causa das descidas, mas consegui dominar isso.
Sempre que sentia sede, havia um posto de água no visual. Gostei.
Foi muito divertido correr nessa intensidade, pois me possibilitou fazer muitas ultrapassagens na  parte final do percurso, kkkk

Seria muito bom se a largada fosse as 7 e/ou se a prova fosse no primeiro semestre, quando não há quase nada para se correr, lamentavelmente.


A foto acima foi tirada pelo meu filhote Daniel assim que cheguei em casa. Ao fundo pode-se notar o barrigão  da minha esposa. O Felipe nasce dia 25 de setembro ( eu acho, né). Mais um corredor, vascaíno.

Tem sido difícil treinar nessa fase de preparação para o nascimento. Entretanto, o apoio da minha família é  muito motivador. Sem isso seria inviável. Aqui em casa todos me incentivam sempre, isso é uma benção.

Semana que vem tem outra de 10 km.

Vamos treinando !!!

um abração e até breve.

3 comentários:

  1. Mais uma prova que não pude participar e pelo seu relato a organização foi muito boa. Uma pena não se distribuir melhor o calendário aqui no nosso estado, ficamos praticamente sem nenhuma o 1° semestre e agora nos dois piores meses para prática esportiva ao ar livre estamos recheados de boas corridas. Mas como você diz "quanto pior, melhor". Sempre com muita calma. Parabéns pelo tempo que fez mesmo correndo leve na primeira parte, está voando cara. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela participação e pelo tempo na prova.Também acho que poderiam distribuir melhor as provas ao longo do ano.Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer o que ? vamos aproveitar então já que os organizadores não leem os nossos blogs ...

      Excluir