Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais um desafio cumprido - comprei o tenis para correr

Desejo muita saúde a todos os leitores que se divertem correndo.

Pois é, existem decisões erradas que são difíceis de reverter ...

O desafio inicial era arrumar uma mala com todas as minhas fardas e com material para passar 4 meses no exterior. Por causa disso, decidi não levar o meu tenis ... até porque, com o câmbio favorável, iria comprar outro tenis mesmo. 

MAS, chegando na República Dominicana constatei que não seria assim tão fácil. Percorri muitas tendas (lojas) e por muitos dias e não achei o tal de número 43. E é lógico não parei de correr por não ter tenis. Inspirado no livro Nascido para Correr fui a luta com o meu tenis de futsal que trouxe para jogar futsal é claro.

Não é o tenis que faz o corredor !!! Nem o material !!!  
Dica de leitura do blog. Muito bom !!! Li duas vezes na seguência.
No meu começo na FAB corria com um parecido e não sentia nada ...
zero amortecimento ... quem lê o livro saberá  ...


Foram 7 horas e 10 minutos de corridas.

Caso não encontrasse o tenis 43, correria com ele até voltar para minha Campo Grande - MS.


Fiz até um longão. Quebra de paradigmas: foi muito bom ...





A população local calça números menores.

Procurei por vários centros comerciais, lojas de esporte e shoppings : n-a-d-a

Até que um amigo me falou de uma loja de esporte em um shopping granfino da cidade ... fui até lá com a determinação de um maratonista.

Não tinha o tenis que eu queria, pois gosto muito do Olympikus neutro II, que tem toda tecnologia de um importado mas é feito no Brasil. Preço de tenis sem imposto de importação é bom assim como o produto.
Os vendedores não sabiam nada sobre tenis, tipo de pisada, atletismo, etc ... parecia a minha cidade onde moro. Todavia fui preparado com diversos nomes que me atendiam e optei pelo Oasics Gel Nimbus 12 , rsrsrsrsrs fui o único que deu no meu pé de futuro maratonista, rsrsrrsrs fiquei tão feliz que quase voltei para o quartel correndo ( 24 Km) ... apenas não fiz porque não sabia o caminho com certeza. rsrsrrsrsrs
Depois veremos o desgaste ...

 
Testado e aprovado !!! muito bom e por 265 reais melhor ainda, né.

Fico muito chateado quando um vendedor de uma loja de artigos esportivos não sabe nada do produto que vendi ... vive disso e não estuda nada ? normalmente viro as costas e vou embora, mas a situação era outra e fiquei até o fim.

Esse problema de vendedor não é da RD apenas. No Brasil é difícil ... falo pois viajo muito e observo o despreparo de muitos logistas famosos no segmento esportivo em capitais de cidades como RJ, SP, MS, MG dentre outras.


Voltando a falar sobre correr sem amortecimento, acredito em um meio termo entre minimalismo e amortecimento. Tecnologia é bom, mas antes se corria muito sem ela. Já convidei pessoas para correr que sairam com a resposta: não tenho tenis para corridas ... não dá ... vai ferrar o meu joelho.
será  ? como se corria então antes da invenção do tenis ?  e Philípedes corria de Nike ?

O essencial é correr. Mesmo que seja descalço. Usamos o tenis. Não é ele que nos usa.

Continua o treinamento para a Maratona do RJ. Estou treinando com sol mais forte para adaptação. A planilha sendo cumprida dia a dia. Nos vemos na chegada !!! 

... na próxima missão, levo o meu tenis de casa e se precisar compro outro.

bons treinos a todos !!!


4 comentários:

  1. E aí Estivison, q bom q achou o tênis, e pela metade do preço daqui. Agora, se sentirá melhor p correr. Bons treinos, e bom serviço aí no exterior. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Estivison, encontrei seu blog, visitando amigos dos blog´s corristicos, e passei para conhecer o seu... muito legal seu post concordo com vc em tudo... é muito chato chegar em uma loja e o vendendor não entender do produto que vende... dai vc acaba dando uma aula para ele!!! rsrsrsrs, continue firme nos treinos para a Maratona.
    seguindo seu blog!
    bons treinos
    boas energias
    simbora!!!
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Quem mandou vc ser grande demais,,,rsss....Ainda bem que conseguiu comprar o seu número, bons treinos e muitos Kms a percorrer com o novo brinquedo vc tinha que ter comprado mais de um par o preço tá barato demais...Quanto a esse negócio de vendedor nao saber nada temos que tomar cuidado para não levar gato por lebre...Valeu campeão...bons treinos e boa missão...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MEU AMIGO COM ESSA MÁQUINA NO PÉ VC VAI VOAR BAIXO . PORQUE VOAR ALTO É COM VC MESMO...KKK...

    ResponderExcluir