Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

meia volta das nações

Vamos lá, Jorge. pode postar no blog, ficarei honrado.

Todos os anos acontece em Campo Grande-MS a Meia Maratona Internacional Volta das Nações. Patrocinada pelo SESI,
TV MORENA (afiliada da Globo) e UNIMED. É a maior em número de inscritos, premiações e divulgação do MS. Ocorre
junto uma prova de 10km e uma caminhada de 6km. O padrinho da prova é o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que correu
os 10 km. Foram aproximadamente 8655 inscritos. Sendo 1055 para 21km, 2773 para 10 km e 4207 caminhantes.

A minha experiência na volta das nações foi assim:
Fiz minha inscrição pela internet, muito bom e 0800. O kit também foi showww. Mas no dia da prova o padrão caiu.
Estava atento acompanhando o locutor que anunciou a largada dos portadores de necessidades especiais
, elite A, elite B, industriários (SESI), 10km. Após os 10km irem pra pista, um grupo de quase 1000 meia maratonistas
ficou esperando a largada. Daí o locutor anunciou a largada dos caminhantes. Corremos atrás da organização.
Foi uma bagunça. Começaram a gritar " já era pra ter ido, vai embora, some, some, some" .
Uma confusão !!! Alguns corredores de 21km largaram junto aos de 10km, mas a maioria ficou esperando o locutor.
No meu caso, sai com muita raiva e com uma multidão de mais ou menos 4000 caminhantes bloqueando meu caminho.
Fazia enormes paredões de até 6 pessoas lado a lado. Corri no meio fio mas não deu certo por muito tempo. Vi alguns
empurrões e caminhantes sendo atropelados mesmo.
Quando o percurso separa apenas os meia, vivi uma situação inusitada: corri sem ninguém a minha frente por um km, parecia
que liderava a prova, kkkk. Até a galera começar a me ultrapassar ...
Sofri com as subidas e descidas e com o vento forte mas fui até o fim e completei em 2 horas. Tempo horrível já que nos treinos fiz em 1h e 45min.
Daí encontrei dinovo a galera da organização gritando: " e medalha acabou !!! o quê que vc quer que eu faça!!! a-c-a-b-o-u !!! "
Ai eu fiquei quase descontrolado ... mas não tinha forças pra isso, kkkk tudo que eu queria era o lanchinho ...
Vi uma fila enorme e pessoas lutando pela comida. A galera não ajudou a organização nesse ponto. Presenciei atletas saindo
das barracas com sacolas cheias de frutas e barras de cereais enquanto quem chegou depois ficou sem nada.
Optei por ficar na fila. Resultado: não comi banana e bebi isotônico ao natural, acabado de sair da caixa de papelão.
Quando fui reclamar ouvi: " a corrida é de graça " , ai eu fiquei puto e quase deu polícia.
No final, anotaram o meu número de prova e prometeram enviar a medalha. Ficou como um favor deles para um pedinte.
Conversei com alguns amigos do quartel e conclui que o erro das medalhas foi porque deram medalhas aos caminhantes,
que não estava combinado. Logo, faltou pra quem chegou por último. Quem chegou primeiro foi bem recebido com lanche em
sacolas e medalha, mas a partir de determinado tempo a casa caiu. Portanto, o atleta que correu 10km achou ótimo, os caminhante
idem. Alguns meias que largaram com os de 10km ou são muito rápidos, também não viram a confusão. Mas a maioria
dos meia ficou sem o apoio combinado, que é obrigação da organização mesmo sendo de graça porque é uma questão
de respeito ao atleta.
Enviei email para organização criticando o evento. Postei o que foi bom: localização, infraestrutura, banheiro, chip, kit, segurança,
hidratação, marcação de km, inscrição pela internet ... e o que foi não bom: despreparo dos stafs, fluxo de informações e
falta de educação e respeito ao lidar com o cliente/corredor. Coloquei-me a disposição até para participar do treinamento da galera.
Porque acredito que o corredor sabe melhor do que o não corredor o que esperar numa prova.
Ainda sobre a prova, sortearam um carro zero entre os que concluíram a prova.

Essa foi a primeira vez que completei uma prova oficial de meia maratona. Apesar de tudo conquistei meu objetivo rumo a
Maratona do Fogo 2011 de Fátima do Sul a Dourados. Acontece em julho, vamos correr até o fim com direito a medalha e lanche.
Vejo vcs na largada !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário