Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 22 de dezembro de 2013

CORREDOR é aquele que CORRE

MS, 22 de dezembro de 2013.

Lá pelo vigésimo kilômetro da corrida longa de sábado, comecei a rir sozinho das recordações de 2013.

Fiz uma prova de 25 km - ACORP , uma de 42km - MARATONA DO RIO, uma de 10 km - CORRIDA DO BEM e uma de 21 km - VOLTA DAS NAÇÕES.

corrida do bem

Quem acha pouco ? 

Não fiz mais provas. Umas não fiz por causa do trabalho, outras por falta de verba, mas a maioria não fiz porque estava treinando e não encaixava no planejamento. Por exemplo, 10 km do circuito caixa : corri da minha casa até o local da prova, fiz seu trajeto e voltei realizando o longão, treinava para a Maratona do Rio.

Acorp - 25 km - A MELHOR DO ANO 


Foi o ano que mais corri. Olhando minhas anotações, reparei que em todo ano fiquei parado apenas na recuperação de uma cirurgia. Mantive sempre, pelo menos, 03 treinos na semana e um no final de semana. Apesar das viagens e do clima. Corri com 3° C e com 40 °C, seco e molhado, com vontade e por obrigação, na madrugada, na manhã , a tarde e a noite. Eu fui. Eu fui sozinho e acompanhado, com mochila e sem mochila : eu iria tudo dinovo.

A MAIS SOFRIDA


Não fiz muitas provas, mas foi a ano que mais corri. Sou o pesadelo do mercado das corridas. Só participo de provas alvo dentro de um planejamento para aferir resultado, apesar de ser pangaré. Os pangarés iniciantes são estimulados a comprarem todas as corridas. Rapaz !!! a rua é pública. Vá e corra !!! Frequentar provas é muito bom, mas o essencial é o treino. Não é possível treinar para 4 provas no mesmo mês. Se não for assim, vira micareta. Dica : os treinos com os amigos são muito melhores e muito mais divertidos que as competições com os desconhecidos.
 
DETONANDO O ARGENTINO

O grande lance é a disciplina. No projeto que realizo de me preparar para correr com os meus netos, as metas são a longo prazo e exigem fidelidade. É triste ver o pai que não aguenta pedalar com o filho de 5 anos por mais de 30 minutos.Quero ser a vô que joga bola, corre e pedala. Lembrando que para ser Pai precisamos ser Exemplo, dedicar tempo e Amar. Em 2014 quero fazer umas 5 provas bem treinado no máximo. 

"Quem não sabe aonde quer chegar já está perdido." planeje e vá na frente.

















8 comentários:

  1. Parabéns Estivison. Que 2014 Seja tão bom ou melhor que 2013 pra vc.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo Estivison, foi um ótimo ano e tenho certeza que o próximo será melhor ainda. Grande abraço e um feliz natal a sua família e um maravilhoso ano de 2014 pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Foto top demais. 2014 será melhor. Só não acontecerá de vc ganhar de mim. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fala Estivison,

    "SOu o pesadelo do mercado de corridas" !!! mto bom. AInda bem que temos muitas opções bem baratas ou mesmo de graça por aqui.

    Realizar poucas provas e focar nos treinos é bom para evoluir, mas cada competição que realizou a ansiedade deve ter sido maior.

    Abraço

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correto, se pudesse teria feito mais. Contudo, tem gente q somente frequenta provas e nao treina. isso nao é desejavel. nao gera saude.

      Excluir