Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

sábado, 6 de abril de 2013

A GRANDE DECISÃO

MS, 06 de abril de 2013.

BOMBA NO ALVO = OBJETIVO CUMPRIDO


Todos sabemos que a vida é feita de escolhas. Até quando decidimos não escolher já fizemos uma escolha : não decidir nada. E quando se está encima do muro, um simples virar de pescoço expõem as alternativas. Mas as consequências devem ser pesadas.

Na preparação para minha última maratona, sofri a infelicidade de uma canelite e na sequencia sofri ainda um acidente de trabalho. Cheguei as vésperas da prova com a dúvida se deveria ir ou não. Tudo pago. 

Nesse ponto meus amigos divergiram :

ARGUMENTOS DO GRUPO MAIOR : 

- o mais importante é a saúde
- pode dar uma contusão e dae vc perderá muitas outras provas
- seu tempo vai te frustar
- vai sofrer muito
- ir de qualquer forma não é uma boa meta
- não se deve correr com dor


ARGUMENTOS DO GRUPO MENOR ( duas pessoas) :

- chance não se desperdiça
- aumenta o desafio
- faça para terminar, ou seja, esqueça o relógio em casa


Cada escolha uma sentença. Todos os argumentos visando o meu bem. A decisão estava na minha mão. Quiz correr e corri. Doeu tudo. Foi horrível depois do km 34. Mas até hoje comemoro aquele dia. Contudo, paguei o preço de ficar travado por quase uma semana. 

Longe de ser o dono da verdade, acredito ter tomado uma boa decisão ... já que é fácil ser sábio depois do fato. Poderia ter me esfolado todo ? poderia. Arrisquei e me dei bem. A culpa é toda minha. 

Ouvir conselhos faz parte do processo de decisão. Decidir é solitário. 

Correr ou não correr ? 

Desejo que cada um ache a sua resposta. Que fique livre de arrependimentos. Pois, o tempo não pára.


Como diria meu pai :

 " chance não se dá e oportunidade não se desperdiça." 





Obs.: esse texto parece um texto de livro de pedagogia, kkkk fala , fala e não bate o martelo. Devolve a pergunta que se tinha antes de ler. Odiava isso na faculdade, kkkk  foi inevitável. kkkkk


;- 

6 comentários:

  1. Sempre aprendo com você meu amor...te amo e admiro muito...sua dedicação e excelência não estão apenas na corrida...tudo que você faz procura fazer bem feito...como sempre diz: "fazer pra Deus"...sou grata a Deus por tê-lo ao meu lado...te amo, por sempre sua, Babylina.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto. Você escreve bem.
    De fato, viver é uma sucessão de decisões. Não há como escapar delas.

    Abraço!

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado !!! escrever é mais fácil que correr, pra mim. Um abração e até breve !!!

    ResponderExcluir
  4. Eh meu amigo, esta eh uma resposta que nem um medico, conselheiro, professor ou seja la quem for pode te dar... ja corri lesionado e coloquei tudo antes na balança... paguei os devidos preços mas tudo controlado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no final sempre deveria dar certo. é muito dificil saber a verdade. vamos que vamos.

      Excluir