Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Correr Ajuda no Trabalho

Campo Grande, 01 de fevereiro de 2013


Muitos começaram a correr com objetivo de serem aprovados em um concurso. Eu também. Embora longe vá a data desse concurso, continuo treinando até hoje.

Militares em geral tem seu desempenho aferido por um conjunto de avaliações e dentre elas o "teste físico". É o único fator que depende apenas do militar que o executa. Treinou levou.



Um bom condicionamento físico agrega valor a qualquer currículo. Produzimos mais e melhor. Somos mais felizes. 

As minhas corridas não visam essa avaliação. Dificilmente corro no horário do expediente. Raramente faço educação física no quartel, por muitos motivos que não cabem expressar aqui. Acordo as 5 da manhã e treino o que posso. Mas os resultados dos treinos são colhidos em todos os lugares. Na disposição para brincar com os filhos, para ajudar em casa e para trabalhar, inclusive.


Desejo que todos possam aproveitar os resultados de seus treinos. A vida que acontece entre os treinos é muito melhor.



Bom seria se todos os patrões pudessem reservar uma horinha para que seus funcionários praticassem esporte. Melhor ainda seria receber apoio direto com treinamento, equipamento ou patrocínio. 

Cada um aproveite ao máximo o que tem a mão. Sem choro, desculpas ou justificativas. 

Rumo à Maratona do Rio 2013 !!! a planilha começa em março, kkk



.

4 comentários:

  1. Parabéns Estivison ! mas diga aí, como é o teste , seriam os 12min ?

    \rodrigo Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, são 12 min livres. Eu corri 2900 metros, fiz 34 flexões, 50 abdominais em 1 min, passei no teste de flexibilidade e de composição corporal/índice de gordura.

      Excluir
  2. Tá escamando na educacao fisica do quartel né...kkk...Muito bom o seu resutalta parabéns...Quanto as empresas reservarem 1 hora para seus funcionários fazerem exercícios físicos já tem muitas empresas que estão fazendo isso, mas o ideal é que todas fizessem...Quanto a Maratona de Julho já devia estar treinando pois o ideal é treinar 6 meses antes.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já to treinando, seu chato !!! mas a planilha começa em março, kkkk a manutenção é difícil de fazer ed. fisica, infelizmente. Sempre q dá eu vou. gosto muito !!!!!

      Excluir