Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que toda família tem ?


Campo Grande, 02 de fevereiro de 2013.


O que toda família tem ?

Não raro, grupos de corredores são formados. Cada qual com suas particulares, composição, objetivo e modo de operação. Nesse sábado fui presenteado com o privilégio de visitar um grupo de corredores e logo na sua segunda reunião. Ainda não há um nome. Embora sem perceber, já formam uma família - com tudo que uma família tem - ... kkk


Ora, em  toda família  há um líder. E o líder dessa é o Frank, de vermelho na foto acima. Organiza, convida e dá bronca, isto é, cobra. Aceita sugestões e dá exemplo positivo aos demais. Em tempos de individualismo em excesso, ele vai na contramão. O tempo todo correu pensando nos outros. Quando eu fundar a minha empresa vou contratar um gerente assim.


Chegamos as 6 da manhã, conforme o combinado. Mas o vôvô garoto atrasou. Pois toda família tem um avô. Normalmente o papel do vô é relaxar o ambiente, deixar fazer bagunça, comer besteira e claro, zoar os horários, kkk E esse Oswaldo corre muito ( camisa azul ao lado da camisa vermelha do Frank). Largou voando a frente. Muito difícil de acompanhar. Só o Juscelino tentou. No final, tomou bronca do Frank e continuou zoando. Bom humor de sobra. Família é assim mesmo : no final dá certo.

Lógico que a ovelha negra da família existe. Não a conheci. Ela não foi ao treino e era a motorista do apoio. Fez muita falta. E nessa hora a equipe se organizou e o treino saiu. Olha - ovelhinha - a família te ama, tá. Mas nunca mais faça isso senão o Frank vai te colocar de castigo. kkkk

Conforme a corridinha se desenrolava, ia conversando com o Frank e aprendendo um pouco sobre maratona, etc.

Sorte dos infratores que o líder vem acompanhado da Thais. Ela equilibra as coisas. Oferece uma água, pedi calma. Fica tranquila. Correu sozinha a maior parte do tempo. Ficamos preocupados com sua segurança. Contudo, é uma MARATONISTA !!! sua força e influência são inegáveis.

O irmão mais velho seria o Márcio. Cuidou do apoio, correu, incentivou, confraternizou e arrisco-me a dizer : foi o que mais aproveitou o treino. E ainda trouxe o filho são paulino ( ninguém é perfeito) para ajudar. Os valores que esse jovem já possui mostram certamente o caráter do pai.

Os irmãos - do - meio são os que não pude observar. Precisaria de maior convivência para conhecer todos. Esses são os mais espertos. Ficam no meio do grupo, ali, quietinhos. Correm, entre o líder, que sustenta a responsabilidade e a irmã caçula delicadinha de porcelana. Lógico : a Suzana - Futura - Maratonista - Carla - Lima.

O treino foi pesado. Sol forte. 23 km. Estrada perigosa. Mato alto. Que bom receber água e gel no tempo certo. Muito obrigado !!! 

No km 21, pulei dentro do apoio. Estava esgotado. Tenho que treinar mais, kkk, 

Desejo que esse grupo alcance o sucesso para o qual foi planejado. Superem as diferenças, viajem pelo mundo, melhorem a comunicação, treinem juntos e sejam família mesmo. Onde todos tenham direitos e deveres preservados. E acima de tudo sejam felizes.

Que bom que existe a internet. Pois tudo começou em uma discussão no facebook sobre a seleção brasileira de futebol. kkk

Agradeço novamente pelo convite. É uma honra para um pangaré correr com vcs.  

até breve !!!! 

7 de julho - Maratona do RIO !!!!!!!!!!!!!!

ah, o Juscelino é o tio feio e bêbado que apanha de todo mundo e sempre está errado, kkkkk




.







12 comentários:

  1. É isso que a corrida nos proporciona além de ganharmos saúde, conquistamos novos horizontes como por exemplos vários amigos é isso aeeee boa sorte a nova familia...Mas vem cá já está pensando em fundar uma empresa e já está pensando no prejuizo...kkk...Só vc mesmo Estivison.
    Olha não sei se vc já conhece mas a ASICS disponibilizou um Site para quem não tem técnico elaborar planilhas dos 5Km a Maratona achei excelente esta ajuda e muitos corredores estão treinando através deste site o legal é que o site é todo em portugues vc faz um cadastro super rápido e vc monta a sua planilha e por exemplo o dia que tiver treinamento o site te manda um email perguntando como foi a sua corrida...Acesse http://my.asics.pt/

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Jorgão !!!!!!! é sempre bom receber sua visita aqui !!!!!!

      Excluir
  2. Belo relato!!!!! pelo escrito esse treino foi bastante animado "A grande família" rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Estivison, parafraseando os engenheiros do Hawaii: textos textos perfeitos não deixam suspeitos. Isso poderia ser aplicado com precisão ao seu texto em forma de relato. Você conseguiu captar a essência da família, e família de fato é isso. É comemoração, parceria, brincadeiras, alegrias, tristeza (essa felizmente ainda não tivemos e nem pretendemos) e brigas, como não?! Se for pra melhorar o relacionamento / produção, claro que temos que ter uma briguinhas sim. Mas tudo de forma salutar, sem agressões, sem ofensas, apenas discussões construtivas. Sempre existe espaço para melhorias e ajustes. Voltando à familia, existe coisa melhor do que encontros e reuniões familiares? Eu desconheço. Se a corrida estiver inserida nisso então, é o ápice da felicidade. Nesse sentido, eu me sinto um privilegiado e agraciado por Deus por poder contar com essa minha nova família. Pessoas que são altruísta na acepção da palavra, em sua essência. Afinal, todos estão ali com o objetivo final de ajudar a mim e a Thais nos treinos para maratona. Sem vocês, fatalmente eu não conseguiria nem almejar o sonho de correr uma maratona. Para maratona de Chicago, o sex a genário (como ele mesmo se autodefine), vulgo João Oswaldo, foi meu único companheiro nos sofridos e mal famigerados longões. Com apoio ou sem apoio, sol escaldante ou não, todo sábado durante 2 meses estávamos lá. E olha que ele nem tava treinando pra prova alguma, apenas pra me ajudar a completar meu objetivo. A coitada da Thais corria sozinha, com meu apoio, claro, mas sozinha. Por isso dessa vez, resolvi arrumar um jeito de ela correr nos mesmos horários e junto comigo, ainda que seu pace seja mais lento. Destarte, como em qualquer família, ou qualquer empresa, como queira, temos de prosperar. Assim, nos preparativos para a maratona de Paris estamos ampliando os horizontes e equipes. Por enquanto, tivemos um incremento de pessoas e materiais. Não posso me furtar a creditar os novos integrantes da equipe / família: Marcio Santos, diretor operacional, que mto enriquece a "tchurma", em todos os sentidos, apoio, intelectual e na corrida, é claro. Osvaldo Brandão, Diretor de Relações Públicas, que tive a felicidade de reencontrá-lo no mundo das corridas, após cursarmos juntos, por um ano e meio, a faculdade de administração nos idos de 1990. Andre Milani, Diretor de Treinamento, que o conheci tem uma semana, mas já se mostrou um cara nota 1000. Valdecir Silva, Diretor Institucional, que trabalha comigo e o arrasto na marra para corrida, até por uma questão de balança e saúde.continua

    ResponderExcluir
  4. Os mais recém ingressos Suzana e Bruno, Diretores de Suporte Logístico, aos quais, como você tivemos pouco contato, mas são extremamente bem-vindos (é estranha essa nova ortografia). Por último, e não menos relevante, não posso deixar de mencionar a Olga Pasqualoto, Diretora Comercial, que não estava presente neste último sábado por estar numa "tristeza" incomensurável em trancoso. A Olga é daquelas que faz literalmente qualquer coisa para ajudar: fornece o próprio funcionário para apoio, as vezes não ia correr mas ia de suporte de bike nos ajudando, no penúltimo sábado correu 15 km inteiros junto com a Thais, apesar de ter ritmo para acompanhar os homens, organiza churrasco pós corrida, organiza eventos, sim, tivemos uma corrida de reis só nossa organizada por ela, e como não faz um trabalho social junto a um grupo de dependentes químicos, com foco na corrida. É sensacional. O Joao a ajuda nesta empreitada e eu e a Thais precisamos ir tbm. Estamos em débito com ela. Quanto a você, Diretor de Redação, jovem escritor Drummond, nossos 21 km correndo lado a lado, foram de rara felicidade para mim, aprendi as mais diversas lições sobre companheirismo, aviação, espirito de equipe, solidariedade e, obviamente, corrida. Muito sobre corrida. Você é daqueles caras que pensa primeiro no coletivo, pra depois pensar no individual. É pra se louvar essa atitude. Pra finalizar, porque já escrevi demais, como sou o chefe (segundo sua definição) a pretensa e malfadada motorista, que nos deu o cano, está sumariamente demitida. Sei que a regra é que as pessoas mereçam uma segunda, terceira e até quarta chance, mas existem situações em que não podemos ser tão benevolentes assim, até porque me pareceu dolosa a atitude dela. Já fiz uma nova contratação para o lugar da mesma, e essa não tem nem como pensar em negar, afinal é da minha família de sangue...hahahaha! Quanto ao Jucelino, esse ainda está em probatório, deveria ter apanhado mais.kkk. Um abraço a todos e nos vemos impreterivelmente sábado que vem. Frank! PS. Realmente torci contra o Brasil naquela final olímpica..hehe!

    ResponderExcluir
  5. A propósito, hoje fui visitar o percurso indicado pela minha mãe, que fazia 8 anos que não passava lá e se perdeu ao tentar me mostrar onde era. Mas depois de muito procurar, encontramos. Achei sensacional, estrada não pavimentada (off-road), pouco carro, chão batido, vista mto bonita. Depois darei os detalhes, mas está aprovado. Abraços, Frank

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, agradeço de coração a Deus por nos permitir tanta amizade.até breve !!!

    ResponderExcluir
  7. Essa família é muito unida e também muito oriçada... Belo relato seu e do chefe. Abração estarei no próximo.

    ResponderExcluir
  8. kkkkk gostei da parte do tio bebado, kkk

    ResponderExcluir
  9. Estivinson, essa família se parece muito com a família que existe em meu grupo de corrida! Gostei da comparação.
    Abraços e boas corridas!
    Nilo

    ResponderExcluir