Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

domingo, 9 de outubro de 2011

Volta das Nações - 2011

Campo Grande- MS - 09 de outubro de 2011


Meio desconfiado, fiz a minha inscrição na meia maratona. Pois no ano passado a desorganização foi crítica para os corredores mais lentos.


Fatores por que me inscrevi : 1° - única prova de 21 km em Campo Grande - MS.
                                             2° - 0800 - de graça.


Para minha felicidade, a organização foi bem.


A retirada dos kits, na sexta, foi tranquila. Os staffs avisavam que o uso da camiseta do kit era obrigatório.
O que causa muita polêmica : não corro com equipamento não testado nos treinos. Mas é justo divulgar a marca de quem não cobra inscrição, etc. Um meio termo seria a distribuição do kit com antecedência ou uma melhora significativa na qualidade da camiseta ...


É importante salientar que o horário da largada inviabiliza uma boa prática esportiva. Com baixa umidade e maçarico no lombo, o tempo cai. Principalmente para os meio maratonistas, uma largada mais cedo é mais do que desejável. Ainda bem que não faltou água.


Fiz o tempo de 2h e 2 minutos - no meu cronometro. 3 minutos a menos que no ano passado. 
Precisei ir ao banheiro durante o km 12 e no km 18 parei para segurar uma corredora que cambaleava tipo a Gabriele Anderson - somando esses tempos, estimo ter parado 1 minuto. 
Nunca vi uma ambulância chegar tão rápido !!! showwww !!!


sugestões para 2011 : 
- sortear um carro entre os corredores de 21 km.
- largada as 6 e 30.
- reforço no lanche - tava bom, mas pode melhorar.


PROVA BOA !!! PRECISAMOS DE UMA MARATONA !!!


Esqueci de levar a máquina fotográfica, rsrsr mas assim que os amigos me liberarem as fotos, publicarei aqui.


A medalha não inovou - igualzinha as outras edições. Mas agora tenho a minha, uhuhuuhuh


Fico feliz pelo crescimento do esporte aqui. Faço votos que essa multidão de caminhantes se transformem em corredores !!! caminhada não é atletismo !!! 


Um abração e até breve !!!










.    

  

7 comentários:

  1. É isso aí, melhorando à medida que os treinos vão encaixando, isso é bom. Parabéns pela corrida. Grande abraço, bons treinos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. E aí Estivison, blz. n o vi na corrida, vc comentou q passei por ti na largada. Então, a prova tem tudo p ser ótima, mas falta atenção p nós corredores da meia, pois largada as 8h no clima q temos, judia mto, até perde um pouco da graça de correr. Vamos torcer para melhorar essa prova. Então nós vamos a Brasília no dia 5 de novembro, a prova é a asics golden four. O convite ta feito, mas vamos de avianca. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova pois em condições mais desfavoráveis que no ano passado vc melhorou seu tempo.Também acho que alguns pontos podem ser melhorados,principalmente a hora da largada para a meia maratona que deveria ser mais cedo.As críticas que faço ao evento são para que ele cada vez fique MELHOR e não somente MAIOR.O aumento da QUANTIDADE de participantes deve vir acompanhado com a melhoria da "QUALIDADE" da prova.abçs

    ResponderExcluir
  4. Fala Estivison, parabéns pela prova, foi dificil para todos nós.

    Bom descanso e bons treinos.

    Maratona em Campo Grande para 08:00 sem condições, cenário ideal, largada para as 06:00 no inverno risos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho comentado muito, mas na medida do possível tenho acompanhado as atualizações.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!
    Bá guri tu foi show é isso aí não podemos parar de correr.
    abraço CRIS

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o seu post. É participando e opinando que a corrida evolui. Vamos tocer que melhore na próxima edição.
    Abraço e bons treinos!!

    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    http://helenacvidal.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir