Seja feliz também !!!

Enquanto a humanidade caminha eu corro !!!
Vamos correr !!! testar os limites e depois descansar para correr mais.
Mas a vida não é só isso ...
Deus, Família, Patriotismo, Futebol, Música ...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reportagem sobre o ckt caixa em Campo Grande - MS

Militares vão disputar Circuito Caixa em Campo Grande



Fundistas de elite e amadores na disputa do Circuito de Corridas CAIXA em Campo Grande vão correr com adversários acostumados à rígida rotina de exercícios físicos dos quartéis. Sempre presentes nas corridas de Mato Grosso do Sul, militares do Exército e da Aeronáutica e policiais militares e integrantes da Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran) já confirmaram participação na terceira etapa do circuito, dia 7 de agosto.

A participação constante de militares nas competições de rua de Mato Grosso do Sul está ligada à grande concentração de unidades das Forças Armadas localizadas no Estado - são 17 do Exército e sete da Aeronáutica apenas na capital, Campo Grande. "A corrida está incluída nos nossos treinamentos, que são feitos quatro vezes por semana. Participar das competições, nos fins de semana, é uma forma de aproximação com a população, de confraternização com atletas profissionais e amadores e ajuda a divulgar os princípios desse esporte", explica o Tenente Adelmo Benevides, do Parque Regional de Manutenção da 9ª Região Militar (PQ R MNT/9).

Do grupo de corrida do PQ R MNT/9, cerca de vinte militares disputam provas na região regularmente. Em seu segundo ano de participação no Circuito CAIXA, a equipe terá 23 competidores. "A maioria de nós corre pelo prazer da corrida, mas alguns, mais novos, são competitivos e buscam medalhas", conta Adelmo.

Cada um dos grupos leva à corrida no mínimo dez competidores, de acordo com a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. "É uma presença muito forte no Estado. Eles chegam a organizar ônibus para levar os competidores para os locais das provas", conta Estivision Santos do Nascimento, militar da Força Aérea Brasileira, que corre como amador desde 1999. Carioca radicado em Campo Grande, Nascimento já disputou neste ano a Maratona do Rio de Janeiro, como conta no blog http://estivison.blogspot.com, e está se preparando para a prova do Circuito CAIXA, em agosto

Dicas de cidadania para a corridas

O militar da Aeronáutica leva para as corridas valores que são comuns nos quartéis, mas que se transformam em boas dicas aos atletas que vão disputar a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA. "Não largue na frente se for correr com um ritmo mais leve, até para não ser atropelado. Dê passagem pela direita ao atleta que vem de atrás e mais rápido. Cuidado ao jogar os copos fora, para não atingir os outros corredores", enumera Nascimento.

São atitudes que demonstram cidadania e respeito aos adversários na corrida, além de ajudar o corredor a fazer uma prova mais tranquila. "E não tente recuperar o atraso dos treinos durante a prova. Você precisa ouvir o seu corpo. Se estiver sentindo algo diferente do treinamento, pare. Não há milagres em ritmo de corrida de rua", completa Estivision.

Inscrições para Campo Grande

Os atletas ainda podem garantir lugar na terceira etapa do Circuito CAIXA até 31 de julho, com o valor promocional de R$ 35,00, pelo site www.circuitocaixa.com.br e na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza (Av. Presidente Geisel, 2300, Rodovia BR 356). Economiários e correntistas da CAIXA que se inscreverem pelo site ainda conseguem um desconto de 50% sobre esse valor, mas as vagas são limitadas. Para os maiores de 60 anos, o benefício permanece até o fim do prazo de inscrições.

Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br /http://twitter.com/circuitocaixa
26/07/2011 - 19:18
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário