Domingo, 28 de agosto de 2011. Cinco e trinta da manhã ...
5ª Corrida pedestre Cross Country Tiradentes.
Palmeiras – Piraputanga
Para quem mora fora do Mato Grosso do Sul, esses locais soam desconhecidos. Contudo, para os moradores de Campo Grande e região são espaços para muito lazer e natureza. E tudo muito próximo da capital ; pesca, canoagem, bike e muita c-o-r-r-i-d-a !!!
Rio Aquidauana.
Essa competição foi 0800. A segunda grátis no mês. Compareceram 363 atletas. Muitos não foram por causa do horário da largada : 9 e 30. Poderia ser mais cedo. Mas só vez ficar mais interessante o desafio.
A organização da prova colocou à disposição dos corredores três ônibus - também de graça - para quem partisse de CG à Palmeiras. Só faltou ir buscar em casa, rsrsrsr
Reunidos os amigos de trabalho/corrida, partimos temprano no carro do Juscelino. Fomos quase os primeiros a chegar ... mas ainda vimos a montagem do pórtico, do som, da feira, etc ... feira ? pois foi organizada uma feira com artesanato da região ... muito boa ... pena que não costumo sair com dinheiro.
Levei o meu sanduba de casa, mas teve gente que encarou o café da manhã local e elogiou muito. O segredo do Juscelino: café com biscoito de mel antes das provas, rsrsr
O grande lance de participar de corridas – no meu caso – é a diversão. E nós demos muitas risadas mesmo. Acrescente a isso a paisagem do cerrado.
É possível plotar um tiozinho pescando ... muito bom !!! é vida.
Juscelino, eu e Saulo. Sempre os mesmos nas fotos do blog. Mas não é falta de convite.
Essa galera corre sem se preocupar com o reloginho ...
A largada foi tarde e pontual. Começamos numa leve descida no asfalto e brevemente entramos no poeirão. O sol já estava muito quente, mas fomos mantendo o ritmo combinado, admirando a paisagem e dando força para os amigos.
O percurso aconteceu no estilo montanha russa. Sobe e desce. Uma subida melhor que a outra. Não levei a máquina pois acreditava que faria o percurso de volta. O que não aconteceu por motivos de exaustão.
Foi muito cansativo mesmo. O pessoal reclamou da água quente. Mas ficou igual a que bebo nos treinos, rsrrsr natural rrsrsr.
Acompanhei o Saulo até 1h de prova, quando abri o gás. Nesse final devo ter passado uns 50 atletas, já que muitos caminhavam. Fiz as duas últimas subidas numa velocidade forte. Tenho treinado fazer sempre os últimos 2km mais rápidos e colhi os frutos ...
Muito calor + muita poeira + pedras e buracos + estrada+ natureza + gente boa = aventura
O Juscelino largou na frente. Sofreu muito com o calor e chegou uns 3 min na minha frente. “Fiquei na merda”, palavras dele, “mas foi muito bom.”
O homem que anda na linha, mas o trem não vai matar ... rsrsrs
Faço um agradecimento ao nosso amigo Samir. Que pipocou de correr, mas foi nos apoiando. Sem ele quem levaria o carro para a chegada? E quase não saiu nas fotos porque era ele que as executava. Valeu Samir !!! nas próxima vc corre !!!
Na volta, fizemos o percurso de carro. Olha isso !!!
As pessoas colocaram suas cadeiras na cerca e assistiam à prova bebendo te-ré-ré.
Apesar de poucos corredores, muitas cidades se fizeram representar. Pelo menos umas 7 ... não vou tentar elencar todas. Mas foram muitas.
Olha a cara de cansado-feliz do Saulo !!!
Medalha sofrida para conseguir. Foi a segunda mais difícil até agora.
Sugestões para a próxima prova:
- largada as 7:00 horas
- água gelada
- música sertaneja – foi a galera que pediu, rsrsrrs
- refrigerante e cerveja na chegada – precisamos de uma prova assim na região, rsrsr
Elogios:
- a população local que recebe muito bem os forasteiros
- o ônibus foi muito bom para todos
- a escola que nos recebeu muito bem
- ao CIGCOE que mandou seus atletas uniformizados
- a todos os que se dispuseram a cruzar esse desafio e foram até o final !!!
Próximo desafio : Meia Maratona do Pantanal ou qualquer outra que for grátis, rsrrsr
Parabéns Estivison pela corrida e pelo relato,as fotos estão ótimas tbm!!!!!!!!!!
ResponderExcluir